Home Suplementação Tribulus terrestris

Tribulus terrestris

Compartilhe

Fitofármacos e Nutracêuticos
Como Aliados na Vida do Atleta.

Por: Henrico de Moraes Dutra – Farmácias Simília

Os Fitoterápicos e Nutracêuticos vem sendo muito utilizados como tratamento complementar, contribuindo para a condição clínica geral do atleta, melhorando o desempenho físico e reduzindo os riscos de lesões. Uma combinação entre o antigo, o tradicional e a pesquisa científica moderna.

Aumentando os níveis de testosterona:

Tríbulo

Tribulus terrestris

O extrato de Tribullus terrestris é obtido dos frutos dessa planta e tem como princípio ativo principal as saponinas esteroidais.

O extrato seco de Tribulus terrestris deve apresentar 40% de saponinas e pela cromatografia líquida de alta eficiência, pode-se detectar a presença de Protodioscina, escolhida como substância marcadora para o controle de qualidade dos frutos de Tribulus terrestris.

O Tríbulo apresenta efeito anabólico devido ao aumento de testosterona e os níveis de Hormônios Luteinizantes (LH). O LH no homem estimula as células que se encontram no testículo a produzirem testosterona e na mulher melhoram a frigidez sexual, aumentando a libido, reduzindo os sintomas da menopausa.

Com o aumento dos níveis de testosterona há uma melhora na performance, na força e rendimento nos treinamentos, promovendo de uma forma saudável o aumento da massa muscular e o bem-estar geral.

Muito importante é obter a informação correta sobre qualquer substância que se deseja consumir, procurando ajuda profissional, lembrando que o farmacêutico está sempre presente na farmácia para esclarecer todas as dúvidas. Ignorar cuidados profissionais adequados podem causar danos a sua saúde!

 

Henrico de Moraes Dutra
Farmacêutico – Sócio-Proprietário

Farmácias Simília
Farmácias de Manipulação e Homeopatia
Nutrição Esportiva – Produtos Naturais

Deixe uma resposta