Home Capa do Mês Fabiana Teramatsu – Fabi Correndo

Fabiana Teramatsu – Fabi Correndo

Compartilhe

Siga: @fabi_correndo

Com o avanço da tecnologia e comunicação, nas redes sociais histórias de superação surgem em nossa linha do tempo a todo momento. De um lado, histórias contadas por profissionais denominados “Digital Influencer”, que se tornaram verdadeiras vitrines de produtos e serviços na captura do seu like a qualquer custo e de outro lado, pessoas reais, com suas responsabilidades do dia-a-dia, chefes de famílias, empresas, filhos e etc, e ainda servem de exemplo e inspiração para quem os acompanha!

Fabiana Teramatsu(37), Instagram: @fabi_correndo, engrossa o corpo dos heróis de verdade, daqueles que adequam a agenda, administra cada minuto para não perder nenhum treino e nos finais de semana não fica de fora das corrida da cidade. Mas nem sempre foi assim, antes sedentária, acumulou 20kg de indisposição e uma saúde muito frágil. Fabi hoje é corredora de carteirinha e exibe belíssimas fotos em suas redes sociais e ralou pesado para chegar até aqui!

 

Fabiana chegou ao extremo da obesidade Grau II e até se encontrar como corredora, foram dados importantes passos para ficar em paz com a balança. O primeiro deles foi se alimentar melhor e praticar atividades físicas com treinos em academias, treinamento funcional e Pilates.

Se sentindo mais disposta, começou a encarar as ruas da cidade correndo, “No começo não tinha nenhuma orientação, calçava o tênis e saía por aí. Nem imaginava o que era Pace, não me importava a distância percorrida e muito menos o tempo de treino, a única coisa em mente era correr”, comenta Fabi.

Dia após dia, no contato com corredores, amigos na academia, ela foi se encontrando e se envolvendo cada vez mais com a corrida. Fez sua primeira prova de corridas de rua em 2014, foram 5km, depois outras provas de 10km. Em 2015, já viciada em corrida e aquela vontade de querer sempre mais, colocou como objetivo para aquele ano correr uma Meia Maratona (21km). Para isso, buscou um acompanhamento específico e em outubro daquele ano atingiu o objetivo.

A competição despertou o espírito esportista e aventureiro em Fabiana, em 2016 realizou mais quatro Meia Maratonas, terminando o ano já com olhares apaixonados para a tão sonhada Maratona(42km). Dito e feito!

O ano de 2017 começou diferente, com foco no fortalecimento e fisioterapia devido a uma lesão no quadril, foi convidada por Sandro Cabral, um dos mais importantes nomes na corrida de rua maringaense, para compor a equipe de treino da Acorremar (Associação dos Corredores de Rua de Maringá), e o foco dos treinos foram voltados para as provas de 42km. “Com os treinos da Maratona, descobri que Correr não é simplesmente calçar um tênis e sair correndo. Existem técnicas de corrida, que ajuda tanto na performance como para evitar as temidas lesões. Depois que comecei com treinos direcionados, evolui muito e minha performance melhorou. Os treinos para Maratona são exaustivos, volume muito grande.” Destaca a corredora.

Além do acompanhamento dos profissionais da corrida da Acorremar, Fabi também faz fortalecimento na academia Coach Fitness, com o personal Guilherme Mori, e fisioterapia preventiva na SportFisio Fisioterapia Desportiva, sob os cuidados do fisioterapeuta Marcio Hirata, realizando liberações da musculatura a cada 15 dias.

A alimentação também recebe uma atenção especial, não apenas para o controle de calorias ou perda de peso, mas também focada no rendimento dos treinos e das competições. Com o corpo preparado para as corridas, Fabiana conta ainda com os cuidados da Coach Márcia Rafael, aprimorando a performance mental, voltada para o esporte.

Com tudo ajustado, corpo e mente tudo devidamente calibrado, chegara a hora de realizar o grande sonho, no dia 18 de Junho de 2017, cruzou a linha de chegada dos 42km na Maratona do Rio de Janeiro: “Foram 4h07’36 de muita emoção. Todo caminho que percorri, meses de treinamento, me ensinaram muito! Descobri que não existe limite para nossos sonhos. Que a vida é muito mais interessante quando nos desafiamos, quando buscamos algo a mais.” Relata Fabi.

Perder peso nem sempre tem só o apelo estético. Da Obesidade Grau II à Maratona. Fabiana Teramatsu, mostra que a grande mudança vem de dentro, vem da busca por algo que reconstrua e a evolua, sempre em frente, com o foco e a dedicação necessários para alcançar o objetivo.

E para você que também está na luta, não pare! A corredora deixa uma mensagem:
“Nós sempre podemos mais. Pra isso precisamos primeiramente acreditar em nós mesmos, acreditar que somos capazes. Ter sempre um objetivo claro na vida e nunca desistir dos sonhos. Perseverança é a peça fundamental na vida de quem busca a realização de um sonho!” Fabiana Teramatsu.

 

Deixe uma resposta