Home Esportes Ciclismo Desafio Bike & Foot 900km

Desafio Bike & Foot 900km

Compartilhe

O que te faz ir além?

O desafio nasceu durante uma reunião de amigos que tem correndo nas veias o esporte e as boas atitudes! A ideia partiu de Cesar Moro em uma conversa durante um jantar com os amigos Jair Souza e Ernani Trento, surgiu a ideia de fazer um pedal de Foz do Iguaçu à Curitiba. Juntamente com a ideia do pedal e por ser de grande notoriedade, veio junto a ideia que ele estivesse ligado a uma ação social, assim conseguindo mais atenção à causa e uma adesão maior da sociedade, que aos poucos foi contagiando e empresários e atletas da cidade.

A instituição beneficiada é a Aldeias Infantis SOS Brasil (www.aldeiasinfantis.org.br), que conta atualmente com 89 Casas-Lares, Fortalecimento Familiar e Comunitário, que totaliza 17 projetos em todo o Brasil e atende cerca de 4.800 crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. Com uma unidade em Foz do Iguaçu, e por ter constante necessidade de ajuda financeira e atividades recreativas, para trazer mais paz e alegria para a vida destas crianças. O grupo se sensibilizou e abraçou a causa.

Com nome e sobrenome, nascia o Desafio Bike & Foot 900km, saindo dia 12 de Novembro e chegando no dia 18. Em uma semana, a missão era percorrer esses 900km, passando pelas principais cidades do Paraná sendo 860 km de bicicleta partindo da cidade de Foz do Iguaçu chegando a cidade de Curitiba, fechando com os 42km da Maratona Internacional de Curitiba.

As doações aconteceram através de ações e arrecadações que foram desde dedução do Imposto de Renda, rifas e entre outras.

A Brilhante ideia contou com o apoio e incentivo dos principais atletas da corrida e do ciclismo maringaense, onde o pessoal dividia os treinos lado a lado, com aqueles que iriam encarar os 900km.

O Projeto Inicial contaria com a participação de 15 atletas para encarar os 900km, porém devido a disponibilidade e compromissos naquele período, o número foi reduzido a cinco, onde estes três fizeram por completo (Pedal + Maratona). Welinton Staravengo, Cesar Moro e Américo Salles, foram os três que correram a maratona completa, Ernani Trento ficou apenas na bike e Jair Souza correu 5k da prova.

Foram em média 140km de bike por dia. Toda a equipe contou com suporte da Negrelli Turismo que disponibilizou uma Van que servia água, alimentação e suplementação, também como uma oficina móvel, onde Alessandro Tardone fazia as revisões das bicicletas ao final de cada trajeto.

Os desafios durante o percurso se tornaram mais fáceis de serem enfrentados quando os cinco companheiros lembravam-se do propósito ali envolvido.

Com uma rotina extremamente regrada e organizada todo o cronograma foi cumprido! Para que a missão tivesse êxito, profissionais da área do esporte e da saúde se envolveram na preparação e durante os 900km. Os profissionais da CANE, Clínica de Avaliação Nutricional Esportiva, dirigido por Jorge Neto e o Fisioterapeuta Juliano Campos, foram grandes parceiros no projeto. Atendendo o time inclusive durante o percurso!

Welinton Stavarengo, teve o apoio do Clube Ingá de Corrida na preparação, lembra também do apoio e treino de Francisco Manoel nos treinos de Bike e pista, além da atenção especial de Eraldo de Lima que sempre tem algo a acrescentar para ter um melhor desempenho.

Chegando em Curitiba o time Desafio Bike & Foot 900km foi recepcionado pelos demais maratonistas que simpatizaram com o projeto que já estava disseminado nas redes sociais e deram uma injeção de ânimo ainda maior para cumprir a última etapa, os 42km que ainda restavam da maratona Internacional de Curitiba

Com certeza um momento único para os participantes que tiveram a todo o momento, emoção à Flor da Pele colocando toda a capacidade física e mental a prova. Realmente um momento memorável que merece todo o reconhecimento do esporte e da sociedade maringaense como um todo.

Esta foi apenas a primeira de muitas outras empreitadas deste grupo que promete somar cada vez mais atletas e colaboradores para que o esporte maringaense seja cada vez mais saudável forte e solidário. Para 2018 o Desafio Bike & Foot já está sendo projetado e provavelmente será no trajeto contrário. Saindo de Curitiba, chegando em Foz do Iguaçu!

Para finalizar, Welinton Stavarengo, um dos atletas a concluir os 900km do desafio destaca: “Após todo este sacrifício, meses de treino, ausência familiar, compreensão dos companheiros de trabalho, vejo que ajudar o próximo é bom demais, depois que conheci a entidade, eu pedalava com mais força e mais vontade que um dia novo chegasse para pedalar mais e vencer só um desafio que era propagar a Aldeia de forma que muitos pudessem, conhecer e ajudar de agora pra frente..

“Cada dia é uma nova oportunidade para celebrarmos e usufruir de tudo que a vida nos dá!”

O Grupo Desafio Bike & Foot, também registra os mais profundos agradecimentos à AlleRetour Turismo Esportivo, à pessoa da Andrea Tribulato por todo suporte e apoio na preparação e durante todo o percurso.

Você encontra mais informações sobre o desafio como se tornar parte dele e também mais informações sobre a instituição ajudada por este projeto em www.desafiobikefoot.com.br

Patrocínio: CooperCard e BMW Barigui

Apoio: Colégio Santa Cruz, Eucorro.com, Caminhos de Rosa, Eggo Assessoria Esportiva, Mais FIT Academia Wellness, Espaço DR Corpo e Mente, Leonardo Gealh Personal Trainer, Triacon Team, S2 Assessoria Esportiva, Murakami Team, Fit Labore Assessoria Esportiva, Runners – Jair Souza, Top Training, Vivaz Corrida e Caminhada, Grupo de Corrida de Rua Clube dos Trinta de Marialva, Zarkaides, R Training, Crazy Dogs Triatlhon Team.

Fotos: Arquivo Pessoal

Deixe uma resposta