Home Esportes Artes Marciais Renato Tagliari – Jiu-Jitsu

Renato Tagliari – Jiu-Jitsu

Compartilhe

História de luta

Com uma trajetória invejável, Renato Tagliari é um dos principais atletas do mundo em sua categoria

Existem pessoas que são como verdadeiros diamantes brutos, que se não forem lapidados, não expõem o seu verdadeiro valor. Renato Tagliari é destes diamantes, que hoje bem lapidado vem conquistando medalhas pelo mundo afora.

Esporte nunca foi o seu forte, por influência de um amigo e precisando derreter alguns quilos extras conheceu o Jiu-Jitsu, o esporte que mudaria a trajetória de sua vida. Os treinos começaram entre 17 e 18 anos e hoje com 23 em uma trajetória meteórica se tornou um lutador de extremo potencial e já competiu em diversas partes do mundo com medalhas nos principais campeonatos do planeta.

Renato é atleta faixa roxa da equipe do Centro de Treinamento Maringá (Dennis JJ) desde o início e lembra que em suas primeiras competições, o nervosismo atrapalhava bastante prejudicando o desempenho. Foi nas derrotas que ele encontrou forças e estímulo para seguir em frente, treinar mais e mais até alcançar destinos antes inimagináveis.

Renato tem em seu currículo o título de campeão Brasileiro e Vice-mundial por duas vezes na modalidade(Abu Dhabi e Long Beach/CA). No ano de 2014 encerrou a temporada como o número 1 do ranking mundial na faixa azul e ainda tem no seu cartel as medalhas de Campeão Europeu, Brasileiro por equipes, Vice Campeão Brasileiro e 2x Campeão Sul-americano. Em 2015, o lutador continuou numa sequencia vitoriosa nos campeonatos que participou no Brasil com a faixa Roxa. No início de Maio partiu novamente para os Estados Unidos e foi o campeão no Vegas Spring International Open em Las Vegas. Uma lesão no ombro durante esta competição o tirou da disputa do mundial que onde confirmaria mais uma vez o seu favoritismo.

Para alcançar resultados tão expressivos é necessário muito treino, dedicação e foco. Para manter-se sempre preparado, Renato chega a treinar até quatro vezes ao dia. Os treinos são intercalados entre Jiu-Jitsu, preparação física, Pilates, Judô e Musculação. No Jiu-Jitsu, é abordada em uma das sessões a parte técnica e na outra simulação de luta. O Judô auxilia na parte em pé das competições, o Pilates auxilia tanto em flexibilidade e amplitude dos movimentos. A preparação física e musculação finalizam a força e resistência que não podem faltar nos momentos decisivos em uma competição.

“Renato é espelho os alunos mais novos, pois todos querem seguir os passos de um campeão. Em nosso país não é fácil manter-se no esporte por muito tempo por falta de apoio ou patrocínio, mas graças a Deus ele tira isso de letra e está sempre com sorriso estampado no rosto focado nos seus treinos. Por treinar comigo desde o início na faixa branca, posso dizer que hoje ele é meu braço direito na equipe, pois aprendeu o passo a passo e me ajuda a conduzir a equipe em campeonatos nacionais e internacionais”. Afirma o mestre Edenilson “Dennis” Lima, CTM.

Além de poder contar com toda a bagagem no tatame, Tagliari também foi cercado de profissionais das mais diversas áreas, que acompanham seu desempenho nos preparativos para as competições. Nuticionista: Talitha Fernandes, Nutrologa/Endocrinologista: Dra. Glaucia Peron, Fisioterapia: Grupo Sportfisio, Pilates: Patricia Kun, Preparador Físico: Ricardo Cabeça.

Quem imagina que toda esta rotina e compromisso tem dedicação exclusiva por parte do lutador se engana. Renato Tagliari também atende como Personal Trainer, profissão que leva com muito orgulho e satisfação.

Renato Tagliari é patrocinado por: Koral Fight Co, Nutricenter Maringá, CTM – Centro de Treinamento Maringá, Boca Roxa Açaí, DNA Fit, Nipo Sushi Brasil, Grupo Sportfisio, Dra Glaucia Peron e Farmacotécnica.

Sempre com um discurso humilde e extremamente agradecido a Deus e à sua família, o atleta segue firme nos treinos: “Agradeço a Deus porque o mérito de tudo que faço é pra ele, sem ele não sou nada!!! Gostaria de agradecer minha família, amigos, meus companheiros de treino do CTM que são como uma segunda família, a galera da Coach Fitness que me incentiva bastante, a galera que me apoia e ajuda que eu vá mas longe, de coração amo vocês, sem apoio de todos não conseguiria fazer metade das coisas que faço. Tenho um sonho e sou único representante dele e vou lutar até o final para que ele se torne realidade!” Finaliza Renato.

Deixe uma resposta