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Projeto TREINO! 90

Há um mês iniciamos uma viagem sem volta rumo à uma mudança radical na composição corporal, onde para nós a ideia apresentada pelo Coach e Nutricionista Vini Messias e o Médico de Performance e Hipertrofia Dr. Eduardo Nunes soava inicialmente apenas em emagrecer, ou ficar mais “forte”, podemos assim dizer.

Porém, ao darmos o start no projeto, enxergamos um panorama muito maior que envolveria tudo isso. Além de todo o suporte dos melhores profissionais, produtos e serviços ligados à área médica, esportiva e estética, passamos a conviver e experimentar sensações e desafios que compartilharemos com vocês, tanto nos episódios em vídeo, dois deles já publicamos em nosso Facebook, como aqui no Blog no site da TREINO! Magazine.

Nós, Sidney Filho e Ana Lúcia Garcia, estamos à frente da TREINO! Magazine desde seu surgimento, temos o hábito de praticar esportes, e como muitos, experimentamos de tudo um pouco até chegar à uma modalidade que realmente nos preenchesse. Corremos, passamos pelo treinamento funcional, Muay Thai,  até pararmos no CrossFit e Jiu-Jitsu, tentando manter 4 a 5 dias na semana de treino, e uma alimentação regrada e espelhada nas experiências que vivemos anteriormente.

Já passamos por importantes nutricionistas de Maringá e em cada uma dessas etapas, alcançamos resultados sempre superiores, melhorando muito medidas, saúde e etc. Há pouco mais de um ano levávamos meio por conta o que comer, e suplementando apenas com o básico e infalível Whey Protein.

Neste primeiro Post do Blog, será bem detalhado para podermos ilustrar o que cada parceiro está fazendo para que o resultado seja o melhor possível, mostrando que um projeto interdisciplinar bem elaborado e harmonioso é infalível.

E o desafio desta vez vai além da perda de peso. Passamos por uma avaliação física com o compasso de dobras, bioimpedância e também uma análise do desenvolvimento muscular para que pudesse ser traçado o plano de ganho de massa, baseado nos pontos onde fosse necessário um desenvolvimento maior da musculatura.

Para que tanto nutricionista, como médico de performance tivessem todos os parâmetros necessários, fizemos um extenso exame de sangue, muito completo e que foi realizado no Laboratório Santo Antônio, que ofereceu toda estrutura para que tudo acontecesse da melhor forma, oferecendo inclusive uma confortável sala de descanso para que a coleta fosse realizada com a maior tranquilidade possível, para que os níveis hormonais fossem medidos nas melhores condições, físicas e psíquicas.

Iniciamos o projeto com a seguinte realidade:

Sidney:

PESO: 90,2kg

GORDURA: 21,7%

MASSA MUSCULAR: 40,6kg

Ana Lúcia

PESO: 55kg,

GORDURA: 17,7%

MASSA MUSCULAR: 25,2kg

 

O foco inicial é Sidney alcançar 16% de gordura e
Ana Lúcia 14% com 60 dias de projeto.

 

Como o objetivo principal é uma nova composição corporal. Adotamos também procedimentos estéticos na Today Centro de Bem Estar, para que todo o esforço na atividade física e a dieta, consigam ter resultados e efeitos ainda maiores. A Ana Lúcia iniciou com Massagem Modeladora e procedimentos para firmeza e saúde da pele e Sidney com a Lipocavitação para que haja redução de medidas na região abdominal e nos flancos nas costas, acompanhado também de tratamento para firmeza da pele naquela região.

Com isso foi elaborado a dieta e suplementação pelo Coach/Nutricionista Vini Messias, passando pelo aval do Médico de Performance Dr. Eduardo Nunes, com foco em perda de peso, e também ganho de massa para diminuição do percentual de gordura. Manipulados em jejum, outros durante as refeições, pré, intra e pós-treino também fazem parte da nova rotina, e todos foram produzidos pela Manipulação Farmácias São Paulo, para que suprissem todas as necessidades e que potencializasse o objetivo inicial do Projeto TREINO! 90.

Para acelerar o metabolismo e para que o organismo sempre tivesse todos os nutrientes necessários para a nova rotina de treinos, aumentamos significativamente a quantidade de refeições, fracionando de forma a comer com intervalos entre duas a três horas no máximo. A base principal são as proteínas com pouca gordura, em especial frango, ovos e carboidratos principalmente logo após treino de força e hipertrofia.

Adicionando mais sabor e uma excelente opção na alimentação, saudável e balanceada, no TREINO! 90, contamos com o apoio da Horta no Potinho, que dentro das nossas necessidades, nos oferece a proteína, legumes e a salada das nossas refeições.

A Nutricenter Maringá, uma das mais tradicionais lojas de suplementos e artigos esportivos, tem tudo na mão quando precisamos repor o estoque de suplementos, como BCAA, Glutamina, Whey e algumas guloseimas zero calorias para turbinar nossa dieta.

E para complementar nossa dieta, a Nutrigrãos, tem auxiliado muito com tudo de muita qualidade como, por exemplo, nas gorduras boas, com castanhas e etc, aveia e temperos mágicos que dão mais sabor às carnes, facilitando seguir ainda mais firme o nosso cardápio!

Os treinos são divididos entre Musculação na Muscle World Gym e na Coach Fitness e CrossFit na Box One HardCross. Ocupando seis dias na semana deixando um dia para descanso. O treino de Musculação, seguimos o prescrito pelo Vini Messias, e no CrossFit, seguimos o treino do dia, aplicado pelo Coach Halytow Galli. Na musculação conhecemos exercícios novos e específicos para desenvolver certos pontos menos desenvolvidos em comparação à outros pontos do corpo.

Iniciamos o projeto no dia 05 de Dezembro, com a ansiedade de enfrentar as ceias de Natal e Ano Novo sendo mais fiel possível à dieta e conseguimos encarar o desafio, passamos ilesos, atacando vorazmente o peito do Peru e brindando com refrigerante zero calorias.

Natal e Ano Novo superados, os primeiros 30 dias passaram rápido e a nova dieta e treino já se tornaram hábitos, mesmo a primeira vista parecendo uma mudança muito grande, quando se tem todo o suporte, nos sentimos mais confiantes, os primeiros resultados aparecem, e com isso nos motivados a seguir em frente.

Seguimos a risca todo o protocolo, treino, dieta, suplementação e para nossa completa satisfação os resultados foi muito satisfatório, com expressiva perda de gordura e considerável aumento de massa muscular, o que só confirmou que todos os protocolos e procedimentos foram certeiros e que toda disciplina em dieta, treino renderam o resultado esperado.

A avaliação pelo compasso de dobras e pela bioimpedância, mostraram a nova composição:

Sidney Filho

PESO: 92,2kg

MASSA MUSCULAR: 44,4kg

GORDURA: 16,3%

RESUMO: Perda 4,5kg de Gordura e Aumento de 3,6kg de Massa Muscular

Ana Lúcia

PESO: 53,9kg

MASSA MUSCULAR: 25,6kg

GORDURA: 14,9%

RESUMO: Perda 1,7kg de Gordura e Aumento de 400g de Massa Muscular

O foco se mantém, a base da dieta e treino passará por pequenos ajustes para que o corpo continue recebendo o estímulo e gerando os resultados esperados!

Manteremos este canal de informações, para uma atualização mais constante e também os episódios em vídeo que serão mantidos quinzenalmente, com a atualização geral do quadro!!!

Até o próximo Post!!!


Parceiros do projeto TREINO! 90

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