Home Esportes Artes Marciais Munis Brothers

Munis Brothers

Compartilhe

Munis Brothers

Em família, um apoiando o outro.
Assim os irmãos Munis escrevem uma história vitoriosa no Jiu-Jitsu

Qual o preço que você está disposto a pagar pelo seu sonho? Mudar de cidade, abrir mão do conforto da casa dos pais, seguir a risca dietas e focar totalmente em treinos e competições? Tudo isso exige muito sacrifício, mas tem a recompensa: estar entre os melhores do mundo, nas categorias mais disputadas do Jiu-Jitsu.

A história dos Irmãos Munis tem o início como a de muitos atletas que sonham em viver do esporte que praticam. Iniciaram por incentivo do pai, Nivaldo dos Santos, também praticante da arte suave, e com a evolução dos treinos, tiveram a oportunidade de treinar em umas principais equipes do Brasil, o Clube Feijão de Jiu-Jitsu.
Treinando em Panorama, cidade do interior paulista com pouco mais de 30.000 habitantes, começaram a se destacar ainda na faixa branca nas competições regionais. E após um seminário com o Mestre Rodrigo Feijão, Alex Munis veio para Maringá passar alguns dias e acabou ficando. Na sequência vieram os irmãos Anderson e Erich em busca de aperfeiçoamento de suas técnicas e mais qualidade nos treinos de competição.
Competindo pela nova equipe, além de treinos mais duros, ampliava-se também os horizontes diante do Jiu-Jitsu os levando a conhecer lugares e pessoas, que sem o esporte, dificilmente teriam esta oportunidade.

A equipe Clube Feijão possui filiais ao redor de todo o planeta, chegando até a Austrália. Os três começaram a despontar com mais destaque em 2015 e 2016, com a faixa azul, ganhando os principais campeonatos nacionais e internacionais, em sua maioria voltando quatro medalhas de ouro, faturando peso, absoluto de quimono e sem quimono.

Alex Munis

Como irmão mais velho dos três que vieram para Maringá, Alex Munis, 22, assumia a responsabilidade além de continuar treinando forte e competindo bem, também orientar e acompanhar os irmãos no tatame e também fora dele.
“Vários desafios surgiram com esta nova realidade, a responsabilidade aumentou bastante, a saudade dos pais e dos outros irmãos, foi muito difícil acostumar. Não tinha muita experiência, e sempre que a dúvida batia, olhava para meus irmãos e lembrava que tínhamos um sonho e precisávamos realizá-lo.” Comenta Alex.

O lutador da categoria Médio, faixa roxa, tem como diferencial uma guarda defensiva e flexível, com frieza e a concentração para dar o bote na hora certa.

Além dos treinos de Jiu-Jitsu, Alex também conta com uma rigorosa preparação física, acompanhada por grandes profissionais. O Preparador Físico e Personal Ricardo Cabeça, trabalha toda parte de Cardio, Resistência e Força, tudo voltado para o Jiu-Jitsu, focado em pegada, explosão, fôlego e mobilidade. Na CrossFit M7, os treinos ministrados por Rodolfo Ruiz também favorecem a capacidade cardio respiratória e mais resistência para as lutas mais travadas.

Voltado à performance, Alex também conta com o acompanhamento do Médico e Nutrólogo Dr. Márcio Canever, para que o corpo esteja sempre equilibrado e saudável.
Toda essa estrutura de treinamento vem dando resultados dentre os quais merecem ser destacados os títulos: Vice Campeão Mundial em Abu Dhabi 2016, Campeão Brasileiro 2016, Campeão Peso e Absoluto no Pan Americano dos EUA 2017

 

Quando perguntando onde quer chegar no Jiu-Jitsu, Alex é enfático:
“Minha meta no Jiu-Jitsu e me tornar várias vezes campeão Mundial na faixa preta. Eu e meus irmãos queremos fazer história no Jiu-Jitsu, queremos ser conhecidos mundialmente.”

“Treinar e competir ao lado dos meus irmãos é a melhor sensação do mundo, eles são a minha motivação de todos os dias, sem eles nada do que conquistei até hoje seria possível, se ter amigos é bom imagina um Irmão Amigo, amo demais eles.”

Patrocinadores:
– Cabana do atleta
– Albino & Preto
– Overcoming
– Ricardo Cabeça Coach
– Cross fit M7
– Unicesumar
– Restaurante Açafrão

 

Anderson Munis

Dono de uma agilidade incrível, nos seus 1,95m de altura, Anderson Munis, 21, compete pela categoria pesado, vem somando incontáveis vitórias e campeonatos ao longo dos últimos anos.

Participando de todas as competições grandes no Brasil e dedicando-se integralmente ao esporte, Anderson faz em média três treinos diários. São no mínimo dois de Jiu-Jitsu e mais a preparação física, treinando na Via Sport Gold e CrossFit na Box One.

A parte nutricional e suplementação de Anderson, fica sob responsabilidade da Avaliare Avaliação Física e Nutricional, dando mais força e fôlego, de forma equilibrada e saudável
“Meu ponto forte é fazer guarda pois o pessoal da minha categoria (pesado) geralmente não tem muita facilidade para defender guarda, acredito que este seria o diferencial no meu jogo”, relata o atleta.

Com muita dedicação e treino forte, tem em seu currículo: Tricampeonato Sul-Americano 2014, 2015, 2016. Bicampeonato Brasileiro – 2017 (Categoria e Absoluto). Campeão World Pro Abu Dhabi 2016, Vice-Campeão World Pro Abu Dhabi 2017, Campeão Seletiva (Abu Dhabi) na Argentina 2017 e Campeão Grand Slam Abu Dhabi 2016.

Anderson liderava o Ranking Mundial Faixa Azul da IBJJF, federação que rege a principal liga do Jiu-Jitsu no mundo, na tabela era seguido por Erich e Alex Munis respectivamente. A família dominava a tabela, quando foi graduado recentemente à faixa roxa.

A graduação coloca o atleta em um novo patamar onde a evolução é obrigatória, e como o trabalho de base foi muito bem realizado, onde os resultados já aparecem e vai subindo degrau a degrau até alcançar a liderança novamente.

“Minha meta é poder evoluir a cada dia com muito Treino, para que possa ser reconhecido, tanto nas faixas coloridas como na Faixa Preta, sonho de todo atleta de Jiu-Jitsu”, finaliza Anderson.

“Para mim é a melhor sensação, pois sei que meus irmãos estão
caminhando junto comigo, isso pra mim é muito gratificante e uma
enorme motivação, ver que eu e meus irmãos estamos unidos no mesmo propósito.”

Patrocinadores:
– Edu Dracena (Jogador de Futebol)
– Albino&Preto
– Restaurante Açafrão
– Produtos Magro
– Lowçucar
– Academia Via Sport Gold
– Overcoming
– Avaliare Avaliação Física e Nutricional
– Box One
– Cabana do Atleta
– Grupo FisioCore

 

Erich Munis

Fechando o trio, o mais novo dos três irmãos que vieram para Maringá, Erich Munis, 19, é definido pelo Mestre Rodrigo Feijão como o garoto prodígio da equipe. Que apesar da pouca idade se compromete como poucos aos treinos na academia.

Com uma evolução gigantesca nos últimos anos, fez por merecer todos os resultados obtidos até hoje. Ainda de acordo com o Mestre, tudo que ele se propõe a fazer tem dado certo e se continuar com este foco, os resultados serão cada vez mais expressivos.

Com a graduação de Anderson Munis para a faixa roxa, Erich assume a liderança do Ranking Mundial, com uma larga vantagem perante o segundo colocado. Resultado de muita consistência e constância nas competições que participa.

A distância dos pais e o peso da responsabilidade nos ombros, faz ele acreditar que com fé vai conseguir alcançar todas metas que tem em mente.

Competindo pela categoria Pesado, faixa azul, Erich contempla os títulos: Bicampeão Sul-Americano 2015, 2016. Campeão Brasileiro – 2017 (Categoria e Absoluto). Campeão Seletiva (Abu Dhabi) em Manaus 2017. Campeão Grand Slam Abu Dhabi 2016.
Com uma flexibilidade incrível, também tem como especialidade a guarda, assim como seus irmãos. A altura e o peso também são fatores que favorecem este jogo.

Assim como os demais, o grande sonho é continuar todo este desempenho, até a faixa preta, deixar o nome gravado na história do esporte e fazer com que a imagem e a qualidade do Jiu-Jitsu brasileiro se mantenham em destaque em todo o mundo.

“Ter o apoio dos meus irmãos durante os treinos e as competições é algo indescritível, todos conseguimos evoluir juntos. Sempre em harmonia, vamos ajudando uns aos outros a alcançar resultados cada vez melhores, treino após treino.”

Patrocinadores:
– Cabana do atleta
– Overcoming
– Restaurante Açafrão
– The Fight Haus
– Academia Via Sport Gold

Deixe uma resposta