Home Capa do Mês Tauan Depieri – Corredor

Tauan Depieri – Corredor

Compartilhe

Destino traçado

Quando algo tem que acontecer em nossas vidas, o destino se encarrega de nos conduzir ao encontro da nossa missão. Tauan Depieri, 27, é natural de Jaguapitã/PR e compõe o time de ponta da Acorremar, a Associação dos Corredores de Rua de Maringá. Mas nem sempre foi assim.

Iniciando sua carreira esportiva nos campos de futebol de Jaguapitã, o atleta corredor, na época lateral direito, chamou a atenção do treinador de atletismo da cidade devido a sua velocidade em campo e assim substituiu as chuteiras por tênis de corrida.

Sempre ativo e envolvido com o esporte, Tauan deixou sua cidade, vindo morar em Maringá, na Vila Olímpica onde começou a dar os primeiros passos rumo a uma carreira de muita dedicação e também vitoriosa.

Depieri é um atleta especialista em provas de meio fundo, de velocidade, com distâncias de 1500 e 5000 metros com títulos estaduais Sub 23 e adultos em torneios da federação Paranaense nessas duas provas em pista.

Como um bom atleta deve ser, Tauan foi evoluindo seus treinos e suas habilidades se destacando também nas provas de corrida de rua, conseguindo excelentes resultados também em provas de 10km.

Os treinos ficam sob responsabilidade do treinador Edvando Santos, um nome de bastante influência na corrida maringaense com mais de 30 anos de história no esporte. Os treinos são intercalados entre treino em pista e treinos nas ruas da cidade, intercalando velocidade e resistência. Além de fortalecimento específico para corredores.

A orientação e os treinos ministrados por Edvando têm dado resultado muito satisfatórios, segundo o treinador, o atleta precisa ser completo para saber como reagir diante das inúmeras situações que um corredor de ponta enfrenta. Saber poupar energia e acelerar na hora certa, enfim, administrar todos os ensinamentos dos treinos nas provas, para que o resultado seja sempre positivo.

Os melhores tempos de Tauan Depieri são:

5km: 15’21″(Circuito Athletic Sport Apucarana PR 2015)
10 km: 32’59” Dentro da Prova dos 11,5km da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu PR.(Passagem dos 10km) 2017.
21km: 1hora e 09 minutos, Meia  Maratona de Maringá PR 2016.

Durante a Maratona Internacional de Foz do Iguaçu 2017, Tauan teve a felicidade em bater o recorde da prova que estava intocado quase uma década. No percurso de 11,5km com muitas subidas, conseguiu a marca de 37’34”, além de já contar com o título da Meia Maratona de Maringá de 2016 com 1h09m.

“Vencer provas de distâncias diferentes é muito importante pra mim, pois crescemos com isso e descobrimos que limite é apenas uma palavra inventada, podemos sempre mais se nos dedicarmos 100% no objetivo que traçarmos.

E como mensagem de incentivo à você que quer competir, faça tudo com muito amor e seja verdadeiro com si mesmo, treine muito. Muitos querem os resultados, mas poucos querem pagar o preço para isso. Para ser um atleta de destaque você tem que estar ciente que passará por muitos fracassos e muitas aprovações até atingir o tão sonhado objetivo. Exemplo disso sou eu, já teve vezes que desacreditam de mim, mas nunca desisti do que eu queria. Dê ouvidos à pessoas que somam ao seu lado, coloque metas e vá atrás com paciência e trabalho árduo que tenho certeza que ira conseguir.

No final todos que corremos temos algo parecido entre os objetivos, todos queremos sentir o prazer que a corrida proporciona, endorfina após a atividade, sensação de leveza e bem estar.

Eu amo a corrida.” Finaliza o campeão.

 

Deixe uma resposta