Home Capa do Mês Halytow Galli – CrossFit

Halytow Galli – CrossFit

Compartilhe

Polivalente

A prática de esporte, para quem tem isso como um estilo de vida, passa de ser um hábito para ser uma meta, com marcas a serem batidas dia após dia. Para Halytow Galli, não é diferente. Depois de anos dedicados ao Jiu-Jitsu, conheceu outra arte, nada suave, o CrossFit, e aí não parou mais.

Além de um esporte desafiador, o CrossFit, é uma modalidade que trabalha diversas capacidades físicas e motoras, atrai praticantes dos mais variados esportes a fim de melhorar força, capacidade cardiorespiratória e resistência.

E foi bem isso que aconteceu com o atleta, alvo dessa matéria. Já conhecido no Jiu-Jitsu por ter um “pouco” de força além do normal, sentiu que podia um pouco mais e aos gradativamente o que era um complemento, se tornou o esporte que mudaria a sua vida. Hoje além de um monstro nas competições de CrossFit, é Coach Level 2 da modalidade, levantando com todas as forças a bandeira deste esporte na Box One Hardcross.

Há pouco mais de quatro anos dedicado ao Cross, Halytow já teve a oportunidade de participar dos principais campeonatos do Brasil, entre eles o Monstar, que pelo nome já é possível deduzir que só os monstros participam, sem contar os inúmeros campeonatos regionais, onde sempre compõe times de ponta, fazendo a diferença principalmente na hora de jogar uns pesos pra cima.

Para ter uma ideia, levantamos alguns números do atleta em relação a alguns movimentos:

Backsquat (agachamento com a barra nas costas) 435lbs / 197,3kg

Frontsquat (agachamento com a barra nos ombros) 403lbs / 183,7kg

Snatch: 235lbs / 106,5kg

Thruster: 275lbs / 124,7kg

Clean: 330lbs / 149,6kg

Deadlift: 505lbs / 229kg

Como um bom atleta RX (uma espécie de graduação dentro do CrossFit), um faixa preta da arte, que realiza todos os movimentos com os pesos e técnicas sem adaptações, tem como grande desafio, movimentos de ginástica como, Hand Stand Walk, andar de ponta cabeça e Muscle Up, que é aquela entrada na argola clássica, e que é o grande desafio da maioria dos praticantes do Cross.

Embora seja desafiador, o Coach faz estes movimentos parecerem fáceis, realizando com perfeição, com técnica e força de sobra.

Para ter um desenvolvimento consistente e constante, Halytow conta com o apoio da Artmed, Dra. Glaucia Peron, que faz todo controle metabólico, dieta e suplementação, a Nutricenter Maringá, que dá todo suporte de suplementação, pré, intra e pós treino e a Fisiocore Fisioterapia Esportiva, com trabalho de prevenção e tratamento além de acompanhamento durante as competições!

Halytow além de se apaixonar pela modalidade tenta transmitir em todos os treinos que lidera a mesma paixão. “Ver a evolução dos meus alunos é uma vitória minha também, a cada novo movimento, nova carga realizados, vejo que a mesma paixão que eu tenho por esta modalidade está tendo sequencia, e isso me motiva a continuar sempre em frente”. Finaliza Galli.

Com uma rotina regrada, treino pesado, descanso e todos os cuidados de um atleta de elite, o Halytow segue firme, em busca de números cada vez melhores e resultados cada vez mais expressivos! Bora Cavalo!

Deixe uma resposta