Home Capa do Mês Marcos Bonatto – CrossFit

Marcos Bonatto – CrossFit

Compartilhe

Marcos Bonatto – CrossFit

Só quem tem a coragem de encarar um novo desafio, pode desfrutar de viver novas emoções!!! Com uma longa história de dedicação e conquistas nas artes marciais, Marcos Bonatto, 41, se reinventa e ganha destaque no CrossFit, modalidade que tomou as rédeas da vida do atleta.

 

Com 20 anos de dedicação ao Taekwondo, com nove títulos do Campeonato Paranaense, 10 anos como professor desta modalidade e também faixa preta de Kickboxing, chegando a ser técnico da Seleção Brasileira durante o Panamericano no Chile em 2008.

Os primeiros contatos com o CrossFit aconteceu foi um acaso do destino. Bonatto estava acompanhando a preparação de um atleta para um Campeonato de MMA, e a preparação física contava com equipamentos e movimentos fora dos padrões das academias de musculação. “Utilizávamos pneu, marreta, ketlebell, subíamos em cordas e em uma conversa durante esse treinos surgiu o nome “CrossFit”, que ficou martelando em minha cabeça. Pesquisei sobre o assunto e descobri um curso na cidade de Bauru/SP. Me apaixonei pela modalidade e não parei mais.” Comenta Bonatto.

Bonatto hoje é sócio proprietário e Head Coach da CrossFit M7 e comenta: “Pra mim, foi tudo novidade. Tudo era muito novo no Brasil. Conheci os primeiros praticantes em Bauru, hoje assisto aos vídeos dos primeiros treinos e dou risada. Movimentos sem técnica e sem saber o que realmente eram. Os primeiros treinos foram com equipamentos adaptados. Como vim da luta, os movimentos da ginástica e a mobilidade não apresentaram dificuldade, porém os movimentos do LPO eram totalmente novos e então fui atrás de conhecimento através de diversos cursos.”

Toda dedicação para o CrossFit foram rendendo bons resultados ao Coach e atleta, que tem em seu currículo um dos principais títulos como:
– Bi-campeão da Seletiva Sul do TCB – Categoria Master – 2016 e 2017
– Bi-campeão Braves Games – Categoria Master – 2016 e 2017
– Torneio Crossfit Brasil 2016 – 2º lugar – Categoria Master
– Monstar Games Rio 2016 – 2º lugar – Categoria Master
– Torneio Crossfit Brasil 2017- 6º lugar – Categoria Master
– Campeão Seletiva TCB 2018 – Marília/SP – Categoria Master

Todo rendimento no esporte como atleta, é aplicado em seus treinos na M7 e destaca: “Espero um crescimento ainda maior da modalidade e que as pessoas conheçam os benefícios que a prática oferece tanto para a realização de tarefas diárias do cotidiano bem como para a melhoria do condicionamento para a prática de qualquer esporte, pois no treino de CrossFit conseguimos aliar melhora cardiorrespiratória, força e mobilidade”.

E para finalizar, Bonatto deixa uma mensagem a quem quer conhecer e está precisando de um empurrãozinho para iniciar no Cross: “Que as pessoas quebrem o tabu e o medo em relação a dizer “eu não consigo”, “eu não aguento” ou “isso não é pra mim” e experimentem as vantagens e os benefícios que a prática oferece. Não podemos esquecer que devemos procurar profissionais e box qualificados, bem equipados e comprometidos em ensinar e difundir essa metodologia de treinamento chamado CrossFit.”

Apoiadores/Patrocinadores:
• Dr. Mácio Canever
• Nutricenter Maringá
• Rodrigo Murta Nutricionista
• Da Terra Alimentação
• Grupo SportFisio Fisioterapia Desportiva
• Cross Equipamentos
• Coach Eduardo Proença

 

Deixe uma resposta