Como nos velhos tempos!

Lúcio Aurélio de Freitas Silva, mais conhecido como Tutio, é de uma geração de atletas “raíz”, forjado na porrada, na linguagem popular, possui um currículo invejável, hoje no auge dos seus experientes 48 anos ainda faz bonito dentro do ringue. Sem meias palavras, a couro come!

Dono de uma extensa carreira no Taekwondo, modalidade que começou a praticar ainda criança em 1977 com o Mestre Myong Jae Han, carreira essa, que em 1990 já almejava seu primeiro título brasileiro, garantindo vaga para o Panamericano da modalidade em Porto Rico e na Copa do Mundo em Madrid.

E a partir de então foram só conquistas, como prata no Panamericano em Cuba em 1991, Campeão Brasileiro em 1992 e melhor atleta na competição Brasil x Estados Unidos em Brasília/DF, viajando para os mais diferentes lugares do mundo, sempre com vitórias, medalhas e é claro escrevendo seu nome na história. Tutio conheceu Estados Unidos, Costa Rica, Holanda, México e em seu melhor ano no Taekwondo, 1995 medalha de Bronze na Copa do Mundo nas Filipinas e premiado como atleta do ano pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

Neste período, mudou-se para Vitória/ES, onde fez faculdade e continuou firme treinando e competindo. Em 2003, já treinando Muay Thai, além do Taekwondo, começou a se aventurar nos Campeonatos de K1 e as vitórias se mantiveram presentes, com a técnica da faixa preta do Taekwondo, os golpes contundentes do Muay Thai somados a coragem e à experiência do atleta, os resultados foram ainda mais positivos.

“Tive meus melhores resultados morando no Espírito Santo onde treinei com Rui Ribeiro e tinha meus parceiros de treino Michel Dalzilio Fausto. Manuela Feliz, Rui Freitas Rodrigo Coutinho e Bruno Lube” Relembra Lúcio Aurélio.

Já de volta a Maringá/PR, em 2014 Tutio iniciou as atividades da Academia Victoria Muay Thai, com Boxe, Muay Thai, Jiu-Jitsu, Treinamento Funcional, Judô e Kung Fu. Com o mesmo perfil do atleta, sua equipe ministra aulas para formar praticantes das artes marciais, longe da geração Mimimi, com regras, limites, mas com técnica e seriedade que um bom centro de treinamento exige.

Focado nas aulas e responsabilidades frente a sua empresa, surgiu a oportunidade de novamente testar suas habilidades depois de um bom tempo fora das competições. Desta vez o palco seria um Ringue numa luta de Boxe na cidade de Londrina. Foram 70 dias intensos de treino, começando às seis horas da manhã com o Treinador Lourenço Pagano. “Foi emocionante voltar a lutar, mas segurei a onda e a emoção e tentei não desperdiçar golpes na luta manter a defesa o tempo todo e aproveitar as oportunidades no ataque.” Comenta Tutio.

As mãos pesadas e o sangue frio, características de um experiente lutador, foram imprescindíveis para essa volta, que reacendeu o extinto de lutador que estava adormecido. É notória a satisfação de Lúcio Aurélio ao comentar o seu retorno e os detalhes do combate.

Golpes precisos e estrategicamente estudados devem ser acompanhados pelos  seus alunos e companheiros de treino, desta vem em Maringá. “Estou mantendo os treinamentos e provavelmente para o mês de agosto está marcada a primeira defesa do cinturão.” Finaliza o lutador.

Lúcio Aurélio é mais um grande exemplo do nível de atletas e treinadores que existem em Maringá! A TREINO! Magazine se orgulha de direta ou indiretamente colaborar para que todos os nomes recebam o merecido destaque e que possam cada vez mais alcançar sucesso diante dos inúmeros desafios que o esporte impõe!

Parabéns Tutio pela sua história! Passado, presente e futuro de um grande vencedor! Que seus alunos e atletas sigam seu legado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here