7 dicas para definir seu abdômen

Por: Dr. Eduardo Nunes

Todos querem um abdome mais marcado e definido, alcançar esse objetivo é o sonho de muitas pessoas, mas poucas conseguem. E por quê?

– Pois poucas pessoas querem fazer tudo aquilo que é necessário para conseguir o abdome “tanquinho”.

Para ostentar um “six pack” algumas regras são fundamentais e aqui vão elas:

1º – MEXA-SE: Pratique alguma atividade física no mínimo 4-5x por semana, mantenha o seu corpo em atividade na maioria dos dias da semana. Caso ainda não faça adicione atividade aeróbica em seu treinamento com pesos.

2º – ESQUEÇA: Qualquer fonte de calorias vazias e fáceis de serem acumuladas como gordura como , farinhas refinadas, massas não integrais, açúcares, doces, fast food, sucos de frutas em excesso, refrigerantes, molhos prontos e alimentos industrializados.

3º – BEBA ÁGUA: manter uma boa hidratação é essencial para queima de gordura e para uma boa drenagem do seu sistema linfático, por isso mantenha uma boa ingesta de água diariamente.

4º – EVITE: ao máximo substâncias que possam favorecer o acúmulo de gordura e/ou retenção de líquidos como o ÁLCOOL e ANTICONCEPCIONAIS por exemplo.

5º – DIMINUIR: o consumo de carboidratos simples e utilizar como fonte de carbos apenas carboidratos complexos, integrais e fibras é uma boa maneira de evitar o acúmulo de gordura.

6º – EVITE O STRESS E DURMA BEM: excesso do hormônio Cortisol pode acabar com os seus resultados.

7º – FOCO: mantenha o foco na sua dieta e treinamentos até conseguir o resultado tão esperado do seu abdômen tanquinho. EVITE fazer “refeições lixo” e muito menos “dia do lixo” pelo menos até ter algum resultado considerável. Esses escapes só irão atrasar ainda mais o seu tão esperado objetivo.

Dr. Eduardo Nunes
Espaço Vitta Plus
Medicina Esportiva e Performance Metabólica
Cirurgia Plástica

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