SUPLEMENTAÇÃO PARA ATLETAS E PRATICANTES DE ATIVIDADE FÍSICA

Por: Marilene Provasi

Esse é um estilo de vida que está crescendo e está virando rotina na vida de muita gente, além de uma dieta equilibrada, a suplementação também deve ser balanceada.

Entre as diversas maneiras de conseguir o desempenho de um atleta, é importante destacar que as inclusões de suplementos otimizam a performance e qualidade de vida dos indivíduos que realizam treinamentos de força e resistência, por possuírem uma necessidade fisiológica maior de nutrientes para sua recuperação.

Neste cenário, a suplementação com fórmulas manipuladas em farmácia de manipulação tem como principal característica oferecer aos praticantes de atividade física uma preparação personalizada, prescrita por profissionais habilitados onde as doses são preparadas de acordo com a necessidade terapêutica.

Entre os principais ativos, podemos destacar os aminoácidos que são constituintes das moléculas de proteínas, e tem função de crescimento muscular e manutenção fisiológica, além da melhora da imunidade. Há também a utilização de vitaminas que auxiliam na reposição do desgaste físico e mental. E hoje um tratamento           que vem ganhando credibilidade é a modulação hormonal,que se baseia em  reposição de hormônios idênticos aos hormônios endógenos produzidos pelo nosso organismo. Os pacientes que possuem um acompanhamento medico e monitoram seus exames clínicos, conseguem atingir um nível hormonal  mais adequado e assim obter um desempenho e condicionamento físico  de qualidade, resultando em aumento de massa magra e redução da gordura corpórea.

O benefício de utilizar um suplemento manipulado vai além da prescrição personalizada. Há também o custo/benefício, pois a quantidade utilizada pelo atleta é proporcional a duração do tratamento, além disso as associações dos ativos garantem um resultado mais eficaz que produtos usados isoladamente. Um outro diferencial são as diversas formas farmacêuticas e sabores que agradam e proporcionem melhor aderência ao tratamento do paciente.

Marilene Provasi
Manipulação Farmácias São Paulo
CRF 15245
Mestre em Ciências Farmacêuticas pela
Universidade Estadual de Maringá

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here