BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
quarta-feira , maio 24 2017
Últimas Notícias
Início / Matérias / Luta / Casos de Sucesso – Kickboxing

Casos de Sucesso – Kickboxing

Rodrigo Safz

De bem com a vida

Muita determinação e foco para descer dos 112 aos 71kg

 

Rafael Safz sempre foi do esporte, desde os sete anos, incentivado pela família praticou Judô onde alcançou a faixa verde, nessa época conseguiu importantes títulos estaduais e nacionais. O seu DNA já estava programado para vitórias no esporte. Daquela época pra cá foram várias modalidades praticadas, Tênis, Tae Kwon Do e Freestyle (MMA). Seguiu firme e embalado até os 17 anos.

Com a chegada da maioridade e independência, Rafael foi perdendo o foco dos treinos e as baladas tomando lugar cada vez maior na sua agenda. Comida desregrada e o consumo de bebidas alcóolicas foram o afastando cada vez mais da vida saudável que levava.

Foram exatos sete anos de maus tratos com a saúde. Com 25 e 112kg sentiu que era hora de mudar. As roupas já não serviam, a autoestima andava abalada, além da insistente preocupação com a saúde, já que aos 13 anos perdeu o pai vítima de infarto com apenas 39.

Rodrigo voltou motivado e com gás total para o esporte. Voltou ao Kickboxing, e reduziu os excessos da comida e a bebida alcóolica. Alguns quilos foram eliminados e a perda de peso estagnou. Com o objetivo de voltar a competir, procurou acompanhamento nutricional e físico para bater o peso lutando na categoria até 71kg.

Compondo a equipe Ponto 1 Fight Company, do mestre Fabio Galvão, os treinos sempre foram muito intensos, variando em três a quatro horas diárias, intercalando treinos técnicos, de força e aeróbicos. A Avaliare Centro Clínico Esportivo é a responsável por este suporte para aliar peso e condicionamento.

Hoje, Rodrigo Safz é faixa preta de Kickboxing, Tri Campeão Paranaense, Tri Campeão da Copa do Paraná, Bi Campeão da Copa Brasil, Bi Campeão Brasileiro e Campeão Sul-americano. Além da rotina de atleta, é professor e personal Fight desta modalidade. Voltou a praticar Judô e nas horas vagas também treina Jiu-Jitsu e Wrestling. Para finalizar Rodrigo está na graduação de Educação Física, pois pretende continuar se dedicando ao bem estar físico e mental através do esporte, desta vez estendendo aos demais os benefícios de uma vida saudável.

Veja mais

Fortalecimento Corrida de Rua

Fortalecimento para Corrida de Rua – Entenda a Importância

Fortalecimento para Corrida de Rua – Entenda a Importância Por: Prof.Ms. Bruno Pagan – Avaliare ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>