BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
quarta-feira , maio 24 2017
Últimas Notícias
Início / Colunas / Conexão Portugal-Brasil

Conexão Portugal-Brasil

PEDRO DIAS

Um nome cada vez mais forte no esporte maringaense, Pedro Dias (33), surgiu nos tatames como lutador de judô e em uma trajetória meteórica chegou ao Brasil vem mudando a realidade das corridas de rua e do judô na cidade.

Fotos: Arquivo pessoal
Texto: Sidney Filho

Pedro Dias é praticante de judô desde seus 6 anos de idade. Com 10 já treinava na melhor escola de Portugal, o Sport Algés e Dafundo, e com 14 anos, assistindo os Jogos Olímpicos de Atlanta, decidiu se preparar para chegar às olimpíadas. Feito alcançado 12 anos após, com muito treinamento, competindo nas Olimpíadas de Pequim em 2008. Após as olimpíadas, dedicou-se à faculdade de Gestão e Administração Desportiva, onde galgou o cargo de Diretor Desportivo da equipe de futebol de praia do Sporting, onde foi campeão de Portugal e vice-campeão mundial por equipes.

No ano de 2011, depois de duas oportunidades anteriores no Brasil, decidiu apostar suas fichas aqui, já que Portugal estava a enfrentar uma crise profunda. A nova batalha começaria em agosto deste ano, quando chegou com três objetivos principais: dinamizar o judô na cidade, organizar eventos desportivos e desenvolver academicamente a área da gestão desportiva, que aqui é praticamente inexistente.

O pontapé inicial foi pelo judô, pois na época era o único atleta olímpico no estado do Paraná e já tinha grande experiência em treinamentos, principalmente com crianças. Começou a dar aulas na Academia Dojô, montou uma academia própria de judô no Country Club e também contratado pela Team Nogueira Maringá, formando a Escola de Judô Pedro Dias. Em menos de quatro anos, é a terceira maior do estado já com atletas de grande destaque no sul do país.

PEDRO DIAS PEDRO DIAS

Com o primeiro objetivo alcançado, Pedro seguiu a diante, focado em começar a organizar eventos esportivos. A bagagem acadêmica lhe proporcionava ideias e experiência para começar esta nova empreitada. O primeiro evento organizado por Dias foi um Campeonato de Video Game e na sequência um Campeonato de Squash, inédito na cidade, realizado dentro de um Shopping Center, em uma quadra de vidro trazendo maior interatividade entre os atletas e expectadores. Nascia assim a Pedro Dias Sports, promotora de eventos que mudaria o cenário maringaense.

Construindo um nome forte e de credibilidade, 2014 foi o ano que Pedro Dias conseguiu alcançar um novo patamar, marcando uma nova era em eventos esportivos na cidade. O projeto Maringá Running se tornou uma realidade, depois de dois anos de formatação e tentativa de venda, o Jornal O Diário atirou-se de cabeça e concretizou o que Pedro já sabia. Um sucesso absoluto, que vai além de uma corrida. Um circuito que envolve mais de 10mil corredores por ano, um evento que se tornou muito mais que uma corrida. Foi neste momento que outras portas também se abriram, como organizar o Sicoob Running, que já teve duas edições em 2015, e o primeiro projeto fora da cidade, o Circuito de Corridas Athletic Sport Running.

PEDRO DIAS PEDRO DIAS

Pedro Dias atrela o sucesso de seus eventos, diretamente ao espírito de atleta de alto rendimento, onde o bom é muito pouco perto do ótimo. As experiências com viagens e competições ao redor do mundo também lhe trouxe uma visão além da competição em si, trouxe uma maturidade para enxergar além dos detalhes e conseguir promover um evento, seja ele corrida de rua, ou qualquer outra modalidade, com qualidade do início ao fim. Pensando sempre na qualidade e conforto de quem vai competir, de quem vai torcer e de quem vai investir e acreditar no evento.

Com um calendário apertado, principalmente nas corridas de rua em 2015, com certeza 2016 será um ano onde os grandes eventos se tornarão ainda mais fortes juntamente com a chancela Pedro Dias Sports.

PEDRO DIAS PEDRO DIAS PEDRO DIAS

 

Veja mais

Fortalecimento Corrida de Rua

Fortalecimento para Corrida de Rua – Entenda a Importância

Fortalecimento para Corrida de Rua – Entenda a Importância Por: Prof.Ms. Bruno Pagan – Avaliare ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>