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quarta-feira , maio 24 2017
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Disciplina e determinação

Dr. Eduardo Nunes

Experiência teórica e prática: Médico esportivo, nutrólogo e atleta

 

Foto e texto: Sidney Filho

 

Para alcançar o seu objetivo no esporte, seja qual modalidade for, o primeiro passo é ter disciplina. Seguir as regras, os treinos e a alimentação adequada o fará ir mais longe, atingir e até ultrapassar suas metas. Para Dr. Eduardo Nunes(35), a disciplina vem misturada com determinação. Mesmo com uma rotina muito corrida como cirurgião plástico e pós-graduando em Medicina Esportiva e Nutrologia, consegue manter o foco em seus treinos diários e seguir a risca o temido por muitos: plano alimentar.

A musculação faz parte da rotina de Eduardo desde seus 15 anos, porém foi em 2012 que ele mergulhou de cabeça na busca da hipertrofia e definição, quando começou a treinar com seu coach Vini Messias, da Muscle World Gym. “Foi nesta época que comecei a ver os resultados de verdade. Aliado a um bom treino, desenvolvi um plano de alimentação e suplementação que potencializaram os resultados”. Comenta Eduardo Nunes.

Mesmo sendo médico esportivo e nutrólogo, Nunes comenta a redação de TREINO! Magazine que isso não torna mais fácil à busca pelo shape perfeito. Todo o resultado vem com muito esforço, dia após dia. Os avanços da medicina otimizam o resultado, mas não quer dizer que tornará o caminho mais curto. É preciso seguir a risca a recomendação do treinador e dos profissionais envolvidos na preparação. Seja profissional de educação física, médico esportivo, nutricionista, fisioterapeuta e etc.

Ser atleta colaborou muito com os atendimentos e planejamentos dos seus pacientes: “Embora, todos os planos alimentares e de suplementação seja elaborado especificamente para cada indivíduo, dentro das suas necessidades e deficiências, tenho mais segurança para poder orientá-los”.

Dr. Eduardo Nunes Dr. Eduardo Nunes Dr. Eduardo Nunes

Dr. Eduardo treina religiosamente seis vezes por semana. Seus treinos variam de 40 a 60 minutos, na maioria das vezes treinos de alta intensidade. Otreinamento varia muito durante o ano, para sempre dar estímulos diferentes aos músculos, evitando que os mesmos se adaptem ao treinamento, favorecendo assim contínuo o crescimento muscular.

Os treinos são separados por grupos musculares, um por dia, sendo: Segunda: Peito, Terça: Pernas, Quarta: Braço, Quinta: Ombros e Trapézio, Sexta: Costas, Sábado: Lombar, Panturrilhas, Abdome. Nesta fase do ano, o método de treinamento empregado é o SST (Sarcoplasma Stimulating Training). Alta intensidade, com repetições até a falha e intervalo de 10s em cada série. Barra pesada!

Para Eduardo, os treinos ainda são como um hobby, mas daqueles levados bem a sério, com muito esforço e dedicação. Partir para competições de Fisiculturismo, ainda não é uma hipótese. Como cirurgião, as mãos têm que se manterem firmes e sem tremer, coisa difícil na preparação final de um atleta onde é submetido a severas restrições para estar pronto para uma competição.

E se você também está a procura de resultados, Dr. Eduardo Nunes finaliza com um importante conselho: “Para que um corpo mude é preciso que haja uma mudança primeiro na mente. Excluindo permanentemente hábitos os ruins pra quem busca um corpo mais hipertrofiado e definido. Toda mudança de hábitos é difícil e as vezes leva tempo. Então ache profissionais que te auxiliem com treinamento, plano alimentar e sua saúde. Se dedique 100% ao que te orientam que você alcançará os seus objetivos. Não é fácil, leva tempo, você terá que abdicar de várias coisas que estava acostumado, mas é totalmente possível, desde que você acredite!

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