BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
quarta-feira , maio 24 2017
Últimas Notícias
Início / Matérias / Mudança Radical

Mudança Radical

Casos de Sucesso!

Muito, mas muito antes da estética, manter-se no “peso ideal” e com um corpo saudável é o mínimo que necessitamos para realizarmos todas as tarefas do nosso cotidiano sem maiores problemas. Amarrar o cadarço, subir uma escada e até dormir se tornam tarefas árduas quando perdemos o controle sobre o nosso peso. Que nos diga Luiz Aurélio Ferrer, o destaque da sessão Casos de Sucesso desta edição. Que já teve seu IMC em 46, mas abandonou definitivamente o sedentarismo e a obesidade. Luiz hoje com 31 anos é corredor de rua, experiente, apaixonado por meia maratona.

Vítima do efeito sanfona, Ferrer em 2009, pesando 136kg, conseguiu por conta própria eliminar 52kg em 10 meses, fazendo dieta e exercícios por conta própria, mas como ele mesmo conta, devido a falta de assessoria adequada, pagou com juros e correções quando voltou a engordar e alcançou o seu ápice, levando o ponteiro da balança aos 142kg. Com problemas de saúde se agravando e a dificuldade de se locomover, decidiu partir para o recurso mais extremo, a cirurgia bariátrica.

“Optei pela cirurgia em primeiro lugar foi em nome da saúde que já me faltava. Em segundo foi a vontade de dar a volta por cima após ter um emagrecimento frustrado entre 2009-2012.  A vontade de voltar a correr estava acima de todas essas citações, porém para isso eu precisava antes de tudo buscar a saúde.” Comenta Luiz Aurélio.

Por ter se tornado comum nos dias de hoje, criou-se uma imagem, que a Cirurgia Bariátrica é uma solução rápida e tranquila, porém a realidade é bem diferente. Além de todos os riscos de uma cirurgia, é mudado todo o funcionamento do organismo e exige opinião e disciplina para que o resultado desejado seja alcançado. Ela é apenas a pota de entrada para a mudança total no estilo de vida.

 

 

“Eu não queria apenas ser magro, eu queria viver de forma saudável e voltar a praticar os esportes que sempre gostei: corrida e ciclismo! Se não fosse a vontade de mudar, talvez o procedimento não tivesse tido tanto sucesso e eu já teria engordado novamente, como vários casos que conheço, afinal a cirurgia é no estômago e não na cabeça. Continuo na mesma batalha diária! Sigo firme fazendo o que gosto, vivendo de forma saudável e equilibrada, sem neuras, mas mantendo a minha autoestima nas alturas. E assim não conheço os meus limites, me desafio a cada dia, a cada treino e cada prova vou além! Por mais de 5 anos tentei quebrar a barreira da zona de conforto para sair do sedentarismo. Você percebe que com o “incentivo” certo você pode fazer qualquer coisa. A mente fraqueja antes do seu corpo. Primeiro você tem que trabalhar a sua mente para poder fortalecer o seu corpo. Os dois tem que andar em perfeita sintonia.” reforça Ferrer.

Hoje, abaixo dos 80kg esbanjando saúde, o corredor não depende de reposição de vitaminas e outros medicamentos. O esporte e a boa alimentação já suprem todas as necessidades do seu organismo. Leve e saudável, com treinos diários, Luiz tem se dedicado as provas de 21k. Participou recentemente da Acics São Paulo City Half Marathon, correndo com mais de 15 mil corredores inscritos! Uma experiência única para quem sempre correu nas provas regionais.

Colecionando medalhas há dois anos exatos, tem em seu currículo os melhores tempos: 5km em 22:13, 10km em  46:27 e 21km em 01:47:48, se preparando para 2017 fazer sua primeira maratona (42km)

Para finalizar, Luiz deixa o recado: “Seja qual for o seu objetivo, aprenda a ter foco, amor próprio acima de todas as coisas e colherá os resultados mais adiante. Disciplina a gente leva do esporte pra vida! Não busco um corpo perfeito, não busco ser o mais veloz nas corridas ou a que vai mais longe. Busco em primeiro lugar a minha saúde, física e mental, equilíbrio e superação diária através do esporte e isso vai muito além da vaidade. Tento ser a minha própria inspiração para superar os desafios da vida, pois só eu sei o quão difícil foi chegar até aqui. Dos 142 kg para ps 21 km da Meia Maratona.”

Veja mais

Fortalecimento Corrida de Rua

Fortalecimento para Corrida de Rua – Entenda a Importância

Fortalecimento para Corrida de Rua – Entenda a Importância Por: Prof.Ms. Bruno Pagan – Avaliare ...

2 comentários

  1. Inspiração! Foco! Dedicação! Determinação! Empenho! Força de vontade!

    Luiz, me ajudou muito com várias dicas, quando estava liberado pós cirurgia e coloquei na cabeça que também queria praticar um esporte e também escolhi correr pelas ruas!

    Superação pura desse rapaz no qual tenho orgulho de poder chamar de amigo!

    Parabéns Luiz Ferrer

    #SeguimosNoFoco

    Thiago Nordio(Cigano)

  2. Parabens !! um sucesso e exemplo a ser seguido!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>