BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
quinta-feira , junho 29 2017
Últimas Notícias
Início / Matérias / NA RAÇA!

NA RAÇA!

Fabio Torrecillas

Longas distâncias é o alvo principal, 1.625km para ser mais exato

Foto e texto: Sidney Filho

Muitos nascem já predestinados ao esporte, seja por incentivo da família, na escola ou amigos e na adolescência já estão muito envolvidos com a prática esportiva, porém para Fábio Torrecillas, cabeleireiro 35 anos, a paixão pelo pedal foi por acaso, na verdade ele quem foi escolhido.

A bike entrou na sua vida como simples meio de locomoção e a rota diária casa-trabalho-casa, nem passava pela cabeça de Torrecillas que o levaria tão longe! “Sempre pratiquei algum esporte, já passei pelo Jiu Jitsu, Muay Thai, mas não levei a diante. Sem pretensões, comprei uma bicicleta para ir trabalhar, e fui contagiado pelo pedal, jamais imaginava que isso fosse se tornar um estilo de vida. Hoje treino pesado e participo de provas de longas distâncias.” Comenta Fábio.

Com o cabeleireiro é tudo na raça, começou a pedalar meio displicente e foi se enturmando com os ciclistas de Maringá. Com a evolução de seu desempenho, migrou da Moutain Bike para a Speed e não parou mais. Foi se aperfeiçoando, investindo e participando das competições mais expressivas do Brasil e do mundo sempre focado em longas distâncias. No Brasil já competiu em dezenas delas, a mais importante foi a AUDAX 1000 Floripa, que foram 1.000km a serem percorridos em 75 horas.

Fábio competiu em Agosto/2015 no PBP (Paris-Brest-Paris ), a maior prova do AUDAX, circuito com provas em todo o mundo. É a copa do mundo do ciclismo, realizada de quatro em quatro anos e nela participam 6.000 ciclistas de todo o planeta. São 1200km a serem percorridos em 90 horas. Uma prova única, que só os mais preparados e resistentes conseguem cruzar a linha de chegada.

Diferente dos atletas de seu nível, Torrecillas é autodidata. Não segue planilha de treinos e nem acompanhamento nutricional. Segue seu instinto e suas regras, com uma alimentação balanceada e acompanhando os companheiros de velocidade em seus treinos. Com uma rotina profissional flexível, encaixa seus treinos ao longo do dia, fazendo em média 4 horas de treinos diários divididos em duas seções, intercalando musculação, natação, corrida e pedal.

Com os bons resultados alcançados em competições e sempre buscando resultados superiores, Fábio mergulhou de cabeça no Triatlhon, treinos diários e intensos. “A adaptação para o Triatlhon foi bem tranquila, tenho bastante amigos triatletas com quem divido experiências e aprendo bastante. Assim como no ciclismo, foi contagiado pelo Triatlhon e não me vejo fora dessa modalidade.” finaliza o atleta.

Fábio já participou de algumas competições de Triatlhon, a mais expressiva foi a Long Distance Pirassununga, em Pirassununga/SP. Foram 1800m nadando, 90km pedalando e 21km correndo. Haja fôlego! O tempo final de prova foi de 5s45m.

Entre uma agenda cheia no salão e os treinos diários, o ciclista, nadador, corredor e cabeleireiro, já vêm se preparando para 2016 onde pretende participar das 1001 milhas da Itália(1.625km) e em 2017 tem destino definido para a Inglaterra. Serão 1.400km para o London Edinburgh London em 2017. Que apetite hein?!

Veja mais

Fortalecimento Corrida de Rua

Fortalecimento para Corrida de Rua – Entenda a Importância

Fortalecimento para Corrida de Rua – Entenda a Importância Por: Prof.Ms. Bruno Pagan – Avaliare ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>