BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
quinta-feira , junho 29 2017
Últimas Notícias
Início / Colunas / Personal Trainer: por que treinar com um Personal?

Personal Trainer: por que treinar com um Personal?

DSC_3194

Ricardo H. Oliveira - Cabeça

Personal Trainer na Coach Fitness / Educador Físico (Jiu-Jitsu/MMA) / Faixa Preta de Jiu-Jitsu 2 Graus / CREF: 008863-G/PR

 

A população brasileira que pratica atividade física vem aumentando a cada ano. Muitos fatores influenciaram neste crescimento e o mais importante deles é o capitalismo. Há 15, 20 anos um pai de família trabalhava em media 8 horas por dia, e poucas mulheres trabalhavam fora, mas hoje, homens trabalham em até 2 ou 3 empregos e as mulheres começaram a trabalhar e ambos, vivem de forma cada vez mais estressante.

Com isso as doenças ligadas à falta de qualidade de vida começaram a aparecer, foi aí que o brasileiro teve que recorrer a mais barata e eficaz maneira de prevenir e controlar essas doenças como: hipertenção, depressão, obesidade entre outras. Essa maneira mais barata e eficaz é o personal trainer. Você deve estar se perguntando agora mais barata? Vou explicar:

Uma pessoa que pratica atividade física planejada e orientada por um profissional de educação física, não irá desenvolver as doenças relacionadas acima, consequentemente estará investindo o seu dinheiro não no tratamento da doença e sim na prevenção.

 

Principais motivos para treinar com um Personal

DSC_3182Um personal trainer é formado em Educação Física e pode atuar dentro de academias, clubes, praças, condomínios, etc. Qualquer lugar onde seja possível a prática de atividade física com equipamentos adequados. Existem vários motivos para se treinar com o treinador pessoal, mas quatro são principais: treino é individualizado; mais segurança; motivação e Resultados garantidos.

Por ter uma dedicação exclusiva, o personal estará constantemente com o seu aluno, através uma detalhada avaliação física, o professor desenvolve planos e metas exclusivos em cima da necessidade de cada um e aplica métodos que se encaixam perfeitamente com o desenvolvimento e a coordenação motora do aluno.

A segurança durante os treinos com um treinador é muito maior, a prescrição da carga ideal, o auxílio na execução do movimento, respiração correta durante o exercício evitarão lesões, além de uma eficiência do tempo dentro da academia. Para os resultados serem otimizados, o personal tem que ter uma equipe multidisciplinar envolvida como: nutricionista, médico e fisioterapeuta.

Quanto aos resultados garantidos, não se trata apenas da parte estética, mas também da qualidade de vida, diminuição de gordura visceral (órgãos internos), melhora no sono e maior disposição para as atividades do cotidiano.

E o último ponto destacado é a motivação. O personal, assim como o treinador de um time, motiva o seu atleta a dar o melhor de si e buscar o melhor desempenho só de maneira personalizada e no tempo que você dispõe. O resultado é melhora na saúde, na autoestima e na qualidade de vida.

Antes de procurar os serviços de um personal, procure referências, veja se você conhece alguém que já treinou com ele, veja os resultados deste professor e principalmente, se ele esta vinculado ao Conselho Regional de Educação Física (CREF). A sua graduação e especialização também são requisitos importantes.

 

  A população brasileira que pratica atividade física vem aumentando a cada ano. Muitos fatores influenciaram neste crescimento e o mais importante deles é o…

Dê a sua classificação

User Rating: Be the first one !
0

Veja mais

PEDRO DIAS

Conexão Portugal-Brasil

Um nome cada vez mais forte no esporte maringaense, Pedro Dias (33), surgiu nos tatames ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>